Estado já gastou R$ 21,5 milhões este ano; valor representa economia de 11,2%
Os gastos do Poder Executivo com locomoção, como locação de veículos e aeronaves, combustível e passagens, já chegou a R$ 21,5 milhões nos primeiros três meses de 2018.
Os gastos do Poder Executivo com locomoção, como locação de veículos e aeronaves, combustível e passagens, já chegou a R$ 21,5 milhões nos primeiros três meses de 2018. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o montante representa economia de R$ 2,7 milhões (11,2%), já que em 2017 as despesas com tal área foi de R$ 24,2 milhões. Os dados são do Mira Cidadão.
Na área da locomoção, o maior gasto está com a locação de veículos, que neste ano já consumiu R$ 7,2 milhões. Nos três primeiros meses do ano passado, o valor chegou a R$ 11,1 milhões. De um período para outro, a despesa teve redução de 21,9% (R$ 2,4 milhões).
Em 2018, as três repartições com maior gasto com locação de veículos foi a Segurança Pública (R$ 3,3 milhões), Ciência, Tecnologia e Educação (R$ 2,3 milhões), e Meio Ambiente (R$ 565,5 mil).
As despesas com combustível chegaram a R$ 6,9 milhões neste ano. No comparativo, houve aumento de R$ 4,8 milhões (103,5%), já que nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 o Executivo desembolsou R$ 9,5 milhões.
Pouco mais da metade do valor gasto com combustível foi destinado a secretaria de Segurança Pública (R$ 4,8 milhões). As outras duas repartições com maior despesa são Transporte (R$ 3,88 milhões) e Saúde (R$ 198,2 mil).
Já com a aquisição de passagens aéreas, também houve aumento. Neste ano já foram destinados R$ 3,8 milhões, enquanto no mesmo período de 2018, o valor chegou a R$ 2,6 milhões. Foi redução de R$ 1,1 milhão (45,6%).
Neste ano, as secretarias que mais gastaram com passagens aéreas foram a Saúde (R$ 3,5 milhões), Transportes (R$ 40 mil) e Meio Ambiente (R$ 27,9 mil). O executivo ainda desembolsou R$ 58,2 mil para passagens aéreas ao Fundo Estadual de Assistência Social e R$ 31,8 mil à Unemat.
Os valores pagos para a área de locomoção ainda inclui as despesas: locação de aeronaves (R$ 1,5 mil), manutenção de veículos (R$ 670,6 mil), veículos (R$ 1 milhão), auxílio transporte (R$ 41,6 mil), transporte de passageiros (R$ 181,5 mil) e passagens rodoviárias (R$ 59,9 mil).
Em 2017, o Executivo ainda registrou gastos com manutenção de aeronaves (R$ 970,7 mil) e Indenização de transporte (R$ 200,9 mil). Neste ano, no entanto, não há registro de repasses para estas despesas.
Fonte: RDNews
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