Prefeitura de Aripuanã disponibiliza ouvidoria para atendimento ao cidadão
Para o Prefeito Jonas Canarinho, o serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração
A Prefeitura Municipal de Aripuanã disponibiliza o canal da “Ouvidoria Prefeitura” para se aproximar ainda mais da população, onde podem fazer suas reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor idéias e iniciativas.
A ouvidoria está instalada na sede da prefeitura, em frente à Praça São Francisco de Assis, 128, Centro, ou pelo telefone (66) 3565-3900, de segunda à sexta-feira, das 07 às 11h e das 13 às 17h. O setor pode também ser acionado pelo site www.aripuana.mt.gov.br, por meio de um link exclusivo e e-mail: [email protected].
Para o Prefeito Jonas Canarinho, o serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração. “A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, ressalta.
Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.
A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada, a secretaria responsável pelo atendimento tem 15 dias para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.
Fonte: Da Assessoria
O que achou? ... comente